quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Compromisso TAM

Em 2008, a empresa TAM Linhas Aéreas, lançou diversas propagandas institucionais a fim de fortalecer a confiança e credibilidade da marca. A organização já vinha de uma grande perda em 2001: o presidente Comandante Rolim faleceu um acidente aéreo. A morte do presidente da TAM fez surgir a necessidade de manter o compromisso de aproximação, interesse e valorização de pessoas que o Comandante mantinha com os clientes e colaboradores de sua organização. Além disso, a empresa enfrentava uma forte crise com problemas de manutenção e panes em suas aeronaves em 2007.Como se colocar perante o mercado após a morte de uma figura tão impactante e presente nas ações da organização como era o Comandante? Como não sofrer uma crise identidade capaz de gerar a falta de confiança e credibilidade? Foi com um conjunto de materiais muito bem elaborados que a TAM mostrou estar preparada para os seus mais diversos públicos. Em uma de suas propagandas, a organização usa de artifícios que geram confiança e credibilidade, como por exemplo, afirma que seus mais de 22 mil colaboradores assumem e assinam o compromisso com seus públicos e assim, seus clientes podem confiar em suas ações e serviços prestados, valorizando não só os usuários da TAM, como também seus colaboradores.
"Quando uma pessoa assina um compromisso, você pode confiar. Agora imagine mais de 22 mil pessoas assinando juntas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário